Sistema GFIL – Atualização 9.89.6
1 – Atenção: foram feitas grandes mudanças nas telas de recebimento da venda balcão e venda normal.
Antes de iniciar a atualização analise tópico número 20 do manual de ajuda;
2 – Disponível para download a tabela IBPT 17.2.A, cuja vigência inicia em 01/07/2017.
Essa atualização é obrigatória (lei da transparência) para que em emite nota eletrônica a consumidor
final. Se for o seu caso, analise o tópico 158 do manual de ajuda do GFIL e atualize seus arquivos;
3 – Nas telas de cadastros de produtos e matérias-primas, ao lado do campo CEST foi disponibilizado um botão que auxiliará na pesquisa do CEST dos seus cadastros.
Em breve esse campo será obrigatório nas notas eletrônicas com ICMS ST. Consulte sua contabilidade e, se for esse o seu caso, vá preenchendo esse campo em seus cadastros;
4 – Nos parâmetros fiscais (NFe e NFCe), no grupo de campos “Envio de E-mails”, foi incluída a opção “Mostrar tela de confirmação do envio”. Se ela estiver marcada, antes de enviar os e-mails dos arquivos de uma nota autorizada, o GFIL apresentará uma tela com os dados (destinatário, anexos, cópias, …) de envio, os quais poderão ser alterados ou não antes de enviar o e-mail;
5 – Implementada uma opção para vincular usuários Firebird no banco de dados do GFIL para leitura através de outros sistemas. Para mais detalhes sobre essa opção, solicite ao seu TI para analisar as orientações do tópico 147 do manual de ajuda.
Acreditamos que essa opção vai atender muitos usuários que necessitam buscar dados cadastrados no GFIL e disponibilizar, por exemplo, em sites (eCommerce e outros);
6 – Disponibilizada uma nova versão (2.7.0) GFILMob. Principais mudanças:
No módulo vendas agora o sistema vai observar o limite de crédito. Se a venda for parcelada e o cliente não tiver limite suficiente, a venda não poderá ser realizada;
No módulo de comandas, na impressão do pedido, se houvesse itens a serem impressos em impressoras diferentes, o sistema não considerava a configuração de impressão e imprimia tudo na mesma impressora;
Também na comanda, corrigido o erro “argument out of range” que ocorria na abertura de mesa;
Na listagem de produtos da comanda, estava alinhando a descrição à direita. O correto é a linha a esquerda para que mostre o início da descrição;
7 – Implementada geração de boletos para carteira 17/27 do Banco do Brasil;
8 – Os menus de baixa de contas a receber com arquivo de retorno de boletos, ganharam teclas de atalho;
9 – Implementada opção para se utilizar um leitor de código de barras do tipo scanner cuja conexão com o computador é via porta serial. Basta informar a porta de conexão no módulo de parâmetros gerais, grupo de campos “Leitor de código de barras serial” e depois utilizar o leitor normalmente nas telas de vendas;
10 – No lançamento de comissão de vendedor, quando o cálculo é pelo percentual do produto, mesmo que a venda fosse a prazo, o valor da comissão estava sendo mostrado o valor na coluna “Relativo a Vendas à Vista” da tela de baixa de comissões. O correto é mostrar na coluna “Relativo a Vendas a Prazo”;
11 -Criado o menu “Relatórios -> Contas -> Consolidado – Fornecedores, comissões e salários -> Pagar”;
12 – Os relatórios de XML por período de NFes e NFCes agora podem ser enviados por e-mail diretamente pelo sistema. O GFIL compactará todos os XML num único arquivo (.rar) e já fará o envio para o e-mail do seu contabilista ou outro e-mail que você indicar;
13 – No cadastro de produtos foi implementado o menu “Opções -> Criar Código de Barras nos Produtos Sem o Código”;
14 – Corrigido o erro que ocorria no módulo de consignação quando se incluía um produto que no seu cadstro estava marcado para não controlar estoque;
15 – No módulo de venda normal, agora será possível fazer o fechamento com recebimento parcelado na loja E no cartão de crédito. Até agora o sistema não permitia fazer em ambos na mesma venda;
16 – Alguns modelos de SAT estavam imprimindo cortando a impressão nas margens quando configurado para impressão indireta. Nos parâmetros fiscais, opção “Impressão Indireta” do CFe-SAT foram incluídos dois novos campos para ajustar as margens;
17 – Na tela de envio de e-mail em massa, foi melhorada a opção (menu “Opções”) para se gerar arquivo .txt/.csv dos e-mails;
18 – Incluída opção para se cadastrar uma segunda e terceira fotos de um produto. A visulização fotos de produtos, tanto na tela de cadastro, como nas telas de consultas, também foi modificada para poder aumentar o zoom e visualizar todas as fotos nas telas de consultas de produtos (tecla Ctrl);
Share this content:
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.